LEADEC INDUSTRIAL SERVICES

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Técnico de Segurança do Trabalho

Pederneiras - SP. Período Integral. Operacional. Efetivo – CLT.
1 Vagas

• Monitorar o cumprimento dos procedimentos de segurança e meio ambiente, conforme legislação vigente atendendo aos procedimentos específicos da empresa e do cliente;
• Elaborar e participar dos programas de segurança e saúde do trabalho;
• Realizar auditoria de segurança e meio ambiente, efetuando o acompanhamento e a avaliação de postos de trabalho, prevenindo ocorrências de acidentes, bem como avaliando os pontos de melhoria no processo;
• Participar da implementação de processos da área, de forma a evitar acidentes de trabalho, riscos ocupacionais e não conformidades;
• Manter o controle de toda documentação da área de segurança do trabalho e meio ambiente (documentação legal, documentação do sistema de gestão de SSO da Leadec e do Cliente);
• Apoiar a investigação e análise dos acidentes e incidentes, recomendando medidas para prevenção e controle de acidentes ocupacionais;
• Ministrar treinamentos, cursos e palestras no ambiente interno/externo de trabalho, com o intuito de integrar e passar todas as informações inerentes à área para os empregados e terceiros;
• Elaborar relatórios estatísticos de acidentes e incidentes, efetuando análise e sugerindo as medidas de prevenção;
• Manter atualizado os indicadores de performance de segurança e meio ambiente, definidos pela empresa e pelo cliente, disponibilizando-os no quadro de gestão a vista (Segurança é sua vida);
• Fazer homologação e garantir que a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) atenda aos procedimentos internos da empresa, tais como: efetuar o registro da entrega, treinamento para a utilização correta dos mesmos, bem como conservação e guarda;
• Informar à gerência sobre quaisquer riscos detectados nas áreas de trabalho, bem como não conformidades no processo;
• Acompanhar e manter interface com as diversas áreas operacionais/produção, visando desenvolver meios de prevenção e conscientização de acidentes e doenças ocupacionais, através de análise de riscos e projetos de melhoria contínua;
• Dar suporte técnico à área de Compras para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), fornecendo as devidas especificações dos mesmos;
• Avaliar e validar a liberação dos trabalhos em espaço confinado, trabalho á quente e trabalho em altura e demais atividades quando a liderança solicitar apoio da Área de Segurança;
• Organizar e coordenar a eleição da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) de acordo com a legislação vigente;
• Auxiliar, treinar e atender a comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) e juntamente com a mesma promover a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (SIPAT);
• Manter contato com entidades ligadas às áreas de segurança e medicina do trabalho;
• Efetuar abertura de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), junto ao órgão competente, bem como o cadastramento do mesmo.
• Dar apoio à liderança dos contratos nos assuntos de segurança e saúde ocupacional, quando necessário;
• Realizar auditoria comportamental (PODE), de acordo com o cronograma das auditorias, realizando as abordagens aos funcionários , definindo o plano de ação para a correção dos desvios, bem como monitorar a implementação das ações corretivas;
• Realizar as auditorias internas de Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente;
• Executar as auditorias internas da Qualidade quando solicitado pelo gestor do contrato;
• Participar de perícias e fiscalizações trabalhistas;
• Cumprir o disposto na Portaria Mtb n° 3.275, de 21 de Setembro de 1989;
• Preparação, revisão do PPRA, LTCAT, PCMAT; Laudos de Insalubridade, Periculosidade, ergonômico etc.;
• Manter atualizados os programas de conservação auditiva e proteção respiratória do contrato;
• Auxiliar na preparação e revisão do Mapa de Aspectos e Perigos (MAP);
• Realizar as medições ambientais quando necessárias e dar suporte para a realização das medições.


Requisitos
Estudos
Curso Técnico
Curso Técnico - Segurança do trabalho
Competências
Comunicação assertiva
Orientação para solução
Criar Sinergia
Autogestão
Gestão de equipe
Gerenciamento de complexidade
Outros

Benefícios
Vale transporte
Convênio médico
Refeição no local
Cesta básica
Seguro de Vida

Sobre LEADEC INDUSTRIAL SERVICES

A Leadec Brasil é uma empresa do Grupo Leadec, cuja sede está na Alemanha. Com mais de 2.300 colaboradores em 25 localidades de 16 cidades, a Leadec Brasil é um dos fornecedores líderes em serviços técnicos para as principais indústrias.